Ir para conteúdo

Trocando seu IP no Virtua em 5min [Com Screens+Vídeo]


Fernando -Fdo0-

Recommended Posts

Quem tem Net Virtua como eu e precisa baixar coisas do Rapid Share, Badongo Megaupload e todos os sites que exigem que vc fique que nem um trouxa esperando pra baixar, sofre com o maldito IP Fixo.

Antes eu desligava o modem por 5MIN e trocava, mas agora não funciona mais. Então depois de pesquisar eu achei um uma forma xD

 

Se quiser ver em vídeo:

ou

 

1º Iniciar>Executar> digite "cmd" e dê Enter.

 

executarcmdyv5.jpg

 

Vc vai entrar na tela do Prompt de comando.

Agora, digite "ipconfig /release" sem aspas e dê Enter. Sua tela ficará exatamente assim:

 

cfgreleaseuf3.jpg

 

Não feche o prompt ainda pois vc vai usá-lo de novo.

 

2º Iniciar>Meus Locais de Rede>Exibir conexões de rede ou Iniciar>Painel de Controle>Conexões de rede e de Internet>Meus locais de redes>Exibir Conexões de rede.

 

3º Normalmente sua conexão é assim:

 

conexaolocaloh6.jpg

 

Clique com o botão direito sobre sua conexão de rede e vá até propriedades. Vc verá isso:

 

proconexaolocalxy0.jpg

Agora clique sobre Protocolo TCP/IP como na imagem e vá em propriedades.

 

4º Marque a opção "Utilizar o seguinte endereço IP" e digite "111.111.111.111" sem aspas.

Clique sobre a "Máscara de sub-rede" vc vai ver que ela se preenche sozinha, como na imagem abaixo:

 

14163273ao2.jpg

 

Dê ok e fexe a Propriedades da sua conexão.

 

5º Clique novamente com o botão direito na sua conexão de rede e clique em "Reparar". Depois que o processo estiver terminado clique no "Fechar".

 

fexaaeeq6.jpg

 

6º Clica de novo com o direito na sua conexão de rede e vá mais uma vez até Propriedades>Protocolo TCP/IP>Propriedades

Marque: "Obter automaticamente um endereço IP".

 

automaticooa7.jpg

 

Dê Ok e pode fechar tudo.

 

7º Vamos de novo no Prompt de comando, e agora digite "ipconfig /renew", sem aspas =P

Dê enter. Pronto teu IP novo tá aí =)

fimqf3.jpg

 

Meu IP antes:

ip1ka7.th.jpg

 

Depois:

55820133pe9.th.jpg

 

ACHO que funciona com qualquer outra internet, não só Virtua... Quem testar com outras faz o favor de postar que eu mudo o nome do tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uia

*-*

sempre quis trocar essa merda de ip da net virtua

u.u

vlw fdo0zinho do meu S2

 

mais é um processo demorado xD

quando vc clica com o direito na conexão e clica reparar e da aquele erro " conexão nula ou limitada " demora moh tempão pra aparecer aquilo

aeiuhadse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem roteado? Compartilhado?

 

Com Speedy acho que vc só tem que fazer

 

ipconfig/release

e ipconfig/renew

 

testa =]

 

Edit

@gRock

Funcionou ai cara? =O

Achei q naum ia em net compartilhada...

Se vc tentar do PC da sua irmã acho que naum funciona naum hein...

PS.: aqui foram exatos 5 min, pode comparar com as duas ultimas screens ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só serve para ip dinâmico ou DHCP.

 

Se eh net compartilhada com roteador, vc tem que acessá-lo pelo IP, com o nome de usuário e senha do mesmo...

 

Depois Release IP ou Release DHCP> Renew DHCP.

 

Se estiver ligado a um roteador, vc naum consegue pq qd envia os comandos pelo prompt ele realiza o procedimento para o equipamento conectado. Entaum vc tá conectado ao roteador e naum ao modem do Virtua/Velox/Speedy, pq é o roteador que está conectado lá.

Por isso precisa ser feito acessando diretamente o roteador...

 

O IP nunca vai mudar pq o MAC conectado no modem é do roteador.

Pode rolar se vc conseguir trocar o MAC do roteador.

 

Os comandos que eu falei nunca vão funcionar pq se o MAC é o msm volta o msm IP, sacaram?

 

Mas vcs podem tentar trocar o mac da placa de rede usando o programa MAC MAKEUP que funciona.

 

Ou tentem isso

 

ipconfig /flushdns

ipconfig /release

ipconfig /renew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...