Ir para conteúdo

Server CS:S - steam


Recommended Posts

Eae!  ;) 

Venho hoje com um tutorial de CS:S, como criar um servidor!


Para começar precisam fazer download do hlds, programa que vai tratar de fazer o update (e instalar no inicio) ao server sempre que necessário!
DownloadLink
VirusTotal:Aqui


Após terem feito o download terão de executar o instalador, e ele vai pedir uma pasta, para o nosso tutorial vamos usar c:\srcds

Após estar instalado teremos de usar o "actualizador" para instalar os conteudos do CS:s na pasta têm de criar um atalho com a seguinte configuração "c:\srcd\shldsupdatetool.exe -command update -game "Counter-Strike Source" -dir .css"!

Agora vamos criar o server.cfg, o ficheiro que contém as configurações do server!

Counter-Strike - CS Source cfgmaker - isso é um criador de cfgs pra facilitar!

Após terem o ficheiro têm de o colocar dentro da pasta c:\srcds\css\cstrike\cfg\!

Para finalizar...

Criem um atalho na area de trabalho com "C:\srcds\css\srcds.exe -autoupdate -game cstrike -tickrate 66 +mp_dynamicpricing 0"
 

Explicando os comandos :
autoupdate: atualizar o server automaticamente, sempre que houver nova;
game cstrike: pasta do conteúdo do jogo, cstrike; 
tickrate 66: tickrate é uma historinha um pouco mais complicada, mas basicamente variam entre 33, 66 e 100. Quanto maior, maior a taxa de atualização entre servidor cliente; maior também os recursos consumidos do computador. 66 é um ótimo valor; e por fim, +mp_dynamicpricing 0, isso é pra tirar o preço dinâmico da Valve, que faz uma Eagle valer mais de 1300$.

Agora so tem de abrir o atalho do ambiente de trabalho, a GUI do programa é facil de entender por isso não vou explicar, mas se tiver duvidas so perguntar!

Se o server tiver a dar alguns lags que não sejam relacionados com a conexão podem tentar ir ao Gestor de Tarefas e definir o processo srcds.exe com prioridade alta/tempo real!

NOTA: TEM DE TER A PORTA ABERTA SE QUISER USAR SERVER NA NET, SE NÃO SO LOCALMENTE OU POR HAMACHI!


Qualquer duvida so falar flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...