Ir para conteúdo

Guia completo para acelerar o desempenho do computador


Pajuno

Recommended Posts

Libere espaço em disco

 

1 . Remover arquivos de lixo

Você não precisa nem clicar em um botão "Save" , uma vez durante o uso do computador para acumular lixo arquivos . Basta verificar e-mails , definir o seu computador para hibernar ou navegar na web irá acumular lixo arquivos em seu computador. Uma maneira de limpá-los e acelerar o seu computador é executar o embutido "Limpeza de Disco " utilitário do Windows . Para fazer isso , vá em Iniciar - > Todos os programas -> Acessórios - > Ferramentas do Sistema -> Limpeza de Disco. Você também pode obter programas de terceiros que pode encontrar e apagar ainda mais arquivos de tranqueira. Estes incluem:
 
Auslogics BoostSpeed
Wise Disk Cleaner Pro
2 . Remova arquivos duplicados
Você pode não perceber quantos arquivos duplicados você tem acumulado em seu sistema ! Mesmo as pessoas que fazem relativamente pouco gerenciamento de arquivos e movimento ainda pode acumular arquivos duplicados. É uma tarefa que consome dolorosamente tempo para tentar remover todas elas manualmente. Use um aplicativo de terceiros , tais como:
 
Auslogics BoostSpeed
Auslogics Duplicate File Finder
Easy Duplicate Finder
Localizador de Duplicados
3. Desinstalar aplicativos desnecessários
Aqui está outra dica sobre como acelerar o seu computador . Leva apenas um par de meses de uso do computador para os programas desnecessários para começar acumulando . Para verificar a sua lista de programas instalados e remova os que você não precisa, faça o seguinte:
 
No Windows XP, vá em Iniciar -> Painel de Controle - > Adicionar / Remover Programas
No Windows 7 e Vista, clique em Iniciar - > Painel de Controle -> Programas - > Programas e Recursos
 
Confira a lista e considere desinstalar aplicativos que você não usa com freqüência. Certifique-se de que você tem uma cópia de backup de qualquer programa que você paga!
 
Desfragmentar o disco rígido
 
A desfragmentação deve ser realizada regularmente para ajudar a acelerar o seu computador. O processo de desfragmentação reúne peças espalhadas de arquivos para ajudar você a acessá-los mais rapidamente.
 
Os usuários pesados ​​deve desfragmentar semanal
Usuários moderados deve desfragmentar quinzenal
Usuários de luz deve desfragmentar mensal
Você pode usar um utilitário embutido do Windows, bem como aplicativos de terceiros para desfragmentação de discos. Os aplicativos de terceiros são muitas vezes mais rápido e mais user-friendly. Se você encontrar a ferramenta inerente frustrante de usar, dar um desses aplicativos um tiro:
 
Auslogics BoostSpeed
Auslogics Disk Defrag
Defraggler
MyDefrag
 
Reparação de problemas de registro
 
É possível reparar erros do registro a si mesmo se você é um usuário de computador muito experiente ou ter um sabe a origem exata do problema e instruções passo-a-passo para corrigi-lo.
 
Para a maioria de nós, porém, um programa de reparo do registro que verifica a existência de problemas e corrige-los automaticamente é a melhor opção para acelerar o seu computador. Executar esses programas, uma vez por semana, quinzena ou mês, pouco antes de desfragmentar seu computador. Aqui estão alguns dos mais populares:
 
Auslogics BoostSpeed
Registry Mechanic
 
Desativando aplicações auto-start
 
Muitos programas irá definir -se a auto -start quando você iniciar o computador , mesmo que você só pode usá-los uma vez por mês . Estas aplicações de fundo pode levar até um monte de RAM. É por isso que desabilitar a opção auto -start para programas que você não precisa pode fazer muita coisa para acelerar o seu computador .
 
Para verificar se há programas de inicialização automática desnecessários :
 
 
Clique em Iniciar . Se você usa o XP , vá em executar e digite msconfig , se você usar o Vista simplesmente digitá-lo na caixa de busca no menu Iniciar .
Vá até a aba Inicializar.
Desmarque todas as caixas para os programas que você não usa regularmente . Note-se que você ainda pode abrir estes programas a pedido - eles simplesmente não vão auto- carga na inicialização .
Se você estiver usando o Windows Vista ou Windows 7 , você também pode ir para a pasta de inicialização , em Todos os Programas no menu Iniciar. Se você ver algum programa na lista que você não precisa , basta botão direito do mouse sobre eles e optar por excluí-los da lista. Não se preocupe , eles não vão ser desinstalado de seu computador.
 
Aqui estão alguns programas populares para ajudar a acelerar o processo de desabilitar aplicações auto -start - que pode ser um pouco intimidante :
 
Auslogics BoostSpeed
System Explorer
Startup Select
 
Remoção de malware
 
O malware também pode abrandar o seu computador, rodando em segundo plano e tendo os recursos do sistema. Para acelerar o seu computador, instale um bom produto anti-malware e configurá-lo para auto-update e executar verificações agendadas.
 
Existem literalmente centenas de bons programas anti-malware disponíveis, no entanto vários se destacam:
 
Auslogics Antivírus
Malwarebytes Anti-malware
spyware Doctor
 
SEMPRE use um nome confiável quando se trata de software anti-malware. Há centenas de programas anti-malware desonestos que realmente instalar malware em seu computador.
 
Usar o ReadyBoost
 
No Windows Vista e Windows 7 , há um utilitário embutido para acelerar o seu computador que permite que você use uma unidade flash USB ou um cartão de memória como memória de computador adicional.
 
No Windows Vista, se o dispositivo é rápido o suficiente para trabalhar com o recurso ReadyBoost , você será perguntado quando ele carrega , se você quiser usá-lo para ReadyBoost . Diga ao computador Sim, eo assistente irá orientá-lo através do processo.
No Windows 7, você pode ir em Iniciar - > Computador e clique com botão direito na unidade que deseja usar para o ReadyBoost . Clique em Propriedades e vá para a guia ReadyBoost . Aqui você pode escolher alocar ou o dispositivo inteiro, ou parte do dispositivo para o ReadyBoost , dependendo do que você precisa para isso.
Nós mencionamos os aplicativos de terceiros que estão disponíveis para a maioria dessas tarefas " Speed ​​Up My Computer " - e na verdade existem alguns pacotes de software que tem a capacidade de fazer todas essas tarefas , como o Auslogics BoostSpeed ​​. Muitos têm uma versão gratuita disponível para você avaliar o quão bem eles funcionam tão bem . Não há realmente nenhuma razão para colocar-se com um computador mais lento !
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...