Ir para conteúdo

Manutenção Preventiva


!noox

Recommended Posts

Tutorial 01: Manutenção Preventiva

 

 

 

A manutençao preventiva e a principal forma de evitar que seu computador possa vir a dar futuros defeitos bobos, que voce poderia ter resolvido antes sem precisar de chamar um tecnico careiro e que muitas vezes so quer te enrolar.

bom entao vou falar um pouco disto para voces.

 

1º Passo: Limpesa Do Gabinete e Hardwares

 

Deixe sempre o seu computador fora de locais com muita poeira, pelos de animais, ambientes quentes, locais mau areajados, e principalmente cuidados com locais muito umidos.

limpe sempre seu computador periodicamente eu acredito que de 2 em 2 meses seja um bom tempo para sempre estar limpando seu computador.

abra seu gabinete, retire todo tipo de poeira, pelos, siscos, pedaços de papeis e etc de dentro dele.

com um aspirador proprio faça uma boa limpeza nesta parte do gabinete.

com um alcool proprio, limpe todos os slots de expansao, slots de memoria, agp, socket ou slot do processador, ides e etc.

nas memorias eu recomendo que passem uma borracha lisa e macia nos contatos, para evitar o mau contato entre sua memoria e o slot, tendo assim um aumento de desempenho na sua memoria.

no seu cooler, lubrifique a parte da ventuinha com oleo para maquina de custura, aumentando a rotaçao do mesmo e tendo assim uma queda de temperatura do seu processador, uma das principais culpas de se ter travamentos, nao ligamentos do seu computador.

entre o processador e o cooler deixe sempre um pouco de pasta termica nova, nunca deixe sua pasta termica ficar feito pasta de dente seca, isso faz com que nao isole o calor, e fazendo com que o dissipador nao puxe o calor.

retire o dissipador do cooler, lave-o bem, deixe secar e o coloque de volta.

sempre verifique muito bem os cabos flat, verifique se estao bem plugados aos hds, gravadores, leitores, e todo o resto.

nunca deixe seu gabinete aberto em um local muito movimentado, pois alguem pode sem querer deixar cair algo na placa mae, ou molha-lo, e etc.

 

2º Passo: Limpesa Do Computador

 

Sempre observe se no seu computador ha algum programa que voce nao esta mais usando, ou esta com algum tipo de problema e voce sempre deixou para olhar depois, pois estes programas sobrecarregam a memoria, comem espaços no hd, espaço que para usuarios de hds mais antigos sao preciosos.

sempre verifique sua lixeira se nao ha nada la dentro de que nao precise, pois ela tambem come muito espaço.

sempre use um bom anti virus muito bem atualizado, sempre faça um escaneamento em seu computador, acredito que de 10 em 10 dias seja um bom tempo para se realizar isto.

sempre use tambem um bom programa contra arquivos spy.

sempre que instalar, reinstalar, ou remover um programa de seu computador, use limpar o registro de seu computador, pois cada vez que voce mexe com alguma coisa no computador, isso fica marcado no registro comendo espaço e sobrecarregando seu computador sem funçao alguma.

um otimo programa para limpar o registro e o MV RegClen.

sempre atualize seu anti virus e seu anti spy, nunca abra ou salve em seu computador arquivos antes de fazer um escaneamento profundo com seu anti virus.

sempre tente organizar suas pastas, programas, jogos, musicas, e etc.

pois se deixar cada um jogado em um lugar, alem de nao acho-los quando quiser, voce pode se confundir e criar copias deles e nao saber.

tente sempre ser sempre o mais bem organizado possivel.

 

3º Passo: Tirar Programas Iniciandos Com o Windows

 

Para ter um boot mais rapido e pratico, sempre tire os programas desnecessarios da na inicializaçao do windows, o win.ini

fazendo isto, seu computador podera ter um melhor desempenho, um desligamento e um ligamento mais rapido e pratico.

e para isto va em executar e digite msnconfig nas abras que se abrirem va ate inicializar e retire de la todos programas que nao precisam ser carregados com o windows.

 

Bom espero que tenham gostado de ler um pouco deste texto que fala como obter um melhor desempenho de seu computador, e nao necessitar de passar raivas por coisas bobas.

Segue abaixo o link do programa para limpar as entrar desnecessarias de programas e tudo mais de seu computador no registro.

 

MV REGClean 3.81

Considerado muito Bom Com uma nota 9.1 na Revista Info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...