Ir para conteúdo

Justiça Libera a Venda De Counter-strike No Brasil


Tche

Recommended Posts

No dia em que o Counter-Strike completa dez anos, a comunidade brasileira pode comemorar, pois a Justiça decidiu pela liberação da comercialização do game, que havia sido proibido em território nacional no dia 22 de Janeiro de 2008 pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do estado de Minas Gerais, por considerar o CS “nocivo à saude dos consumidores e por reproduzir cenas de guerra entre bandidos e policiais em cenários semelhantes às favelas cariocas”. Dias após esta decisão, alguns fãs do jogo chegaram a se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a proibição e várias empresas saíram em defesa do Counter-Strike, gerando inúmeras polêmicas na mídia brasileira, dividindo opiniões de pais e especialistas.

 

A Eletronic Arts, responsável pela distribuição do jogo no Brasil, confirmou que voltará a vender o produto sem restrições e informou já ter enviado um comunicado às lojas de games, anunciando a decisão judicial.

 

“A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6?, diz trecho do comunicado publicado em um blog.

 

Counter-Strike

Criado a partir de modificações no jogo “Half-Life”, “Counter-Strike” foi desenvolvido pela comunidade de jogadores em 1999, sendo posteriormente comercializado pela produtora Valve. No jogo, duas equipes se enfrentam em partidas on-line: o time dos “terroristas” e o dos “policiais”. As missões variam entre armar/desarmar bombas e eliminar a equipe adversária.

 

Considerado o jogo mais popular dos “ciberesportes” em competições como Electronic Sports World Cup (ESWC) e World Cyber Games (WCG), “Counter-Strike” ganhou novas versões, como “Condition zero” e “Source”.

 

 

Fonte : http://www.mibr.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem tinha visto a nova area

 

airairiara

 

 

btw, finalmente esse juiz se tocou ¬¬

 

mas nem ligo, ja tinha o meu lol

e 99% das pessoas podiam comprar via Steam q sai muito mais barato e vc compra em casa mesmo, capaz q alguem nao tem um visa em casa ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
A justiça brasileira que é tão "rigorosa" contra a pirataria acabou dando "lucro" para os pirateiros, pois enquanto a venda de steam caia a venda de CS's piratas ia aumentando, ou seja um ano depois quantos CS's piratas não foram vendidos ?

 

 

 

E até q enfim liberado de novo =D

 

 

 

 

 

mai agora o cs steam vai aumenta e mt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais pense comigo.

Foram + de 1 ano de proibição, ou seja o CS foi retirado das prateleiras das lojas.

Quem lucrou nesse período ?

Pirataria.

A justiça pensa em uma causa, + surge varias e eles não percebem isso.

A venda de steam pode aumentar, só que existem muitos server's de CS non steam do que Steam. Logo a venda de non steam teve um grande crescimento no ultimo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...