Ir para conteúdo

Comprei um violão! [AJUDA]


deck

Recommended Posts

comprei um violao a menos de um ano e toco normalmente e ja toco guitarra.

 

mais animado? =)

 

Bom, primeira coisa, anime-se, pq vc vai ficar um bom tempo com o dedo doendo pra caralho e nao saindo som que preste. Mas eh assim mesmo.

 

Seguinte, pode ser q nao seja o jeito mais indicado, mas eu peguei no cifraclub.com.br

a formação dos acordes, e fui treinando um por um, ateh aprender todos (os mais comuns, eu nao sei todos, tem uns cabulosos).

 

Faz isso por enquanto, mas tem gente aki que vai poder te ajudar melhor que eu.

 

Boa sorte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tipo de música você pretende tocar?

bom cara, como você vai aprender pela internet, tente ler algumas aulas online

 

o inicial é aprender as notas básicas:

 

Lá = A

 

3170ca74d9.jpg

 

Sí = B

 

210e3e4aa1.jpg

 

Dó = C

 

a1aa0fafe2.jpg

 

Ré = D

 

a0e1938bfe.jpg

 

Mí = E

 

fab8409b74.jpg

 

Fá = F

 

c682b27861.jpg

 

G = Sol

 

e06164e7c9.jpg

 

 

vai treinando algumas seqüencias do tipo: G-D-C ou E-C-G-D.. uma um pouco mais dificil: C-F-G-F

 

ai é só ir treinando cara (:))

quando você tiver fazendo as notas rápido e sem errar pode tentar o dedilhado, da uma pesquisada ai q o geh ja postou um topico sobre dedilhado

 

mas o mais recomendado por qualquer músico é começar com um professor, nem precisa ser um professor mesmo, pede ajuda a algum amigo seu ou alguem que saiba tocar, você vai aprender MUITO³ mais rápido

 

 

qualquer dúvida pode perguntar ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah malz, esqueci de explicar :X

 

89ee867bdd.jpg

 

bom cara, ali onde tem o 1 2 3 nas bolinhas pretas, sao os dedos que você vai colocar na corda, lembrando que da esquerda pra direita é a corda mais grossa pra mais fina:

 

menu-basico-afinacao-numeracao.gif

 

na seta de baixo é a primeira corda que voce vai bater, ai voce toca aquela e depois o resto

 

do lado esquerdo sao as casas do violao, no caso a nota ali é na segunda casa

 

 

bom tenta entender ai, se nao entender depois eu explico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha

pra não aprender errado

aquelas não são notas

 

são acordes

cada acorde daqueles tem 3 notas diferentes, da escala diatonica maior de Dó....mas você não precisa aprender isso

só não chame aquilo de 'nota' :P

 

Decore todos esses shapes que o flatex passou

eles são os acordes MAIORES

procure no cifraclub os shapes dos acordes MENORES, que você também precisa aprender

 

existem infinitos outras maneiras de se tocar esses mesmos acordes, em outras oitavas ou em outros formatos etc...mas esses são os mais importantes

 

 

O shape do F e do B são os mais importante de todos

se você fizer esse shape em qualquer casa do violão, ele vai ser um acorde diferente...eles são EXTREMAMENTE utilizados, então é obrigatório aprender

 

O segredo da pestana não é apertar as cordas

é encaixar elas no seu dedo

pra exercitar a pestana, faça SÓ a pestana nas 6 cordas na primeira casa

aí toque corda por corda, até todas sairem limpas

quando todas as 6 cordas estiverem limpas ,você anda uma casa

e vai até a 12ª assim

depois volta da 12ª pra primeira

 

e faz isso até sentir algum resultado

 

pra exercitar o pulso , com um movimento também IMPORTANTISSIMO

você fica fazendo: G, D , G , D ,G ,D ,G ,D

esse movimento é MUITO importante

 

agora de resto, só tentar pegar umas músicas por aí...você possívelmente vai encontrar acordes que você não sabe...tipo dissonantes...invertidos...diminutos...aumentados...mas aí é só pegar o shape e tocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás , me confundi também

não é pra você entender e nem se preocupar com isso

mas pra não ficar registrado uma bobagem aqui

 

Não são todos os acordes que estão na escala de C

os únicos acordes dali que estão no campo harmonico de dó maior são C, F e G

Todos os outros possuem sustenidos e estão em diversos campos harmonicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera tá bem explicado!

to vendo uns videos no youtube maneiros aqui de um cara super massa!

 

o foda que meus dedos parecem que são curtos! huahuahuaha

mas não sao não, eu que nao to levando o jeito pra acostumar!

É normal, monte de gente no inicio para porque acham que os dedos são 'curtos' mas só acham mesmo, é que no inicio seus dedos não estão acostumados com o braço e as casas, aí parece que você não chega neles, mas é só ir treinando com uns exercícios que vai melhorar bem rápido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição do seu pulso influencia MUITO no alcance que você vai ter das casas

por isso o exercicio de treinar G - D

 

para abertura dos dedos(eu pessoalmente conseguia só pegar da casa 1 até a 6, e tocar direito só da 1 a 5) você coloca seu polegar no meio do braço

na metade mesmo

 

Pra pegar as cordas de cima você desce seu polegar junto com o pulso, para pegar as cordas de baixo você sobe o polegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toco violão a 3 anos... e fiz aula particular.

 

Mais se eu fosse aprender hoje nossa.... nem iria fazer, porque so com esse povo lhe ajudando agora ja foi 2/3 do caminho =P.

 

Mais lembrece como nossos colegas /\ falaram, nunca desanime porque no começo vai ser um "saco" mais depois quando você tocar a primeira música você vai se sentir u maximo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é só pra violão, o negócio é tu ter saco pra TUDO, quando eu comecei com photoshop, altas galeras chingando meus jobs, falando que era tosco, era horrível, que não tinha futuro, e é verdade cara, eu sou um merda, mas pelo menos tu tenta...

\o/

No violão também, eu comecei, treinei a lot, passei pra guitarra e investi sério, chengando a treinar 8 horas por dia, com um ano eu tava tocando canon rock toda....

Tudo varia de pessoa, é só você querer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é só pra violão, o negócio é tu ter saco pra TUDO, quando eu comecei com photoshop, altas galeras chingando meus jobs, falando que era tosco, era horrível, que não tinha futuro, e é verdade cara, eu sou um merda, mas pelo menos tu tenta...

\o/

No violão também, eu comecei, treinei a lot, passei pra guitarra e investi sério, chengando a treinar 8 horas por dia, com um ano eu tava tocando canon rock toda....

Tudo varia de pessoa, é só você querer...

 

cara você demorou 1 ano pra tocar a canon rock toda? O_o

eu peguei a metade dela em 2 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...