Ir para conteúdo

Convertendo de PAL para NTSC no seu próprio Playstation 2


Tche

Recommended Posts

Galera, recentemente aprendi a usar uma função a mais do ModChip Matrix, em minha versão do chip 1.93 descobri uma função de conversão de PAL pra NTSC, muito simples, não precisa de programa pra converter, nada disso, porém muita gente ainda não sabe, eu por exemplo não sabia, por isso vou ensiná-los.

Funciona perfeitamente, fiz isso no meu chip original, e tentei fazer o mesmo no de um amigo que era clone e funcionou perfeitamente, porém o clone dele também é versão 1.93, se sua versão é abaixo disso eu num garanto nada!

É necessário possuir o Chip Matrix Infinity, em outros modchips eu não sei como funciona!

 

Atenção só mexa em seu chip no que eu estipular, caso você mexa em outra coisa além do que eu disse você pode desconfigurá-lo e isso pode fazer você se dar mal, estou sendo bem claro para se vc fizerem porcaria não jogar a culpa em mim!

 

Bom vamos começar, ligue seu console segurando os botões Triângulo e Bolinha,vai entRar na tela do Matrix

 

Essa aqui ó:

 

matrix.jpg

 

Acho que na imagem eu deixei bem óbvio as únicas coisas que nós iremos mexer!

Então é simples, basta fazer o seguinte:

Na opão 'PS2 SCREEN FIX' você deverá mudar de 'COLOR' para'PAL60', para isso basta pressionar X até chegar lá!

Você perceberá que a opção 'Y SCREEN FIX' agora está habilitada, basta mudar de 'OFF' para 'AUTO' novamente pressionando X!

após feito isso pressione START para salvar as alterações reinicie o console.

Agora é só botar um jogo PAL e mandar ver...

 

Antes que um n00b venha me perguntar, 'ahh mais habilitando isso só vai funcionar jogo PAL?'

Não amigo noob, vai funcionar todos os seus joguinhos NTSC normalmente, a única coisa que a gente fez foi botar a Frequência de 60 Hz para todos os jogos, que é a frequecia do NTSC, então não altera em nada o NTSC!

 

É isso, se divirtam pra valer, e como eu disse mais acima, se você mexer em outra coisa além do que eu ensinei no tuto, problema é seu se desconfigurar seu chip!

 

Espero ter ajudado, depois que descobri isto comecei a jogar vários jogos que só tinham em PAL como o Age of Empires II: The Age of Kings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 years later...

Amigo

Tentei com o meu PS2 e não está dando certo. Fiz como especificado, mas meu jogo PAL fica com imagem preto e branco. Tentei mudar opção na televisão (NTSC, PAL-N, PAL-M)  nenhuma funcionou. Jogos em NTSC funcionam normalmente mas os em PAL ficam em preto e branco (sem cor). O que eu posso fazer?

O chip e a versão são os mesmos que os especificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...