Ir para conteúdo

Colisão em modelos para mapa csgo


magomerlyn

Recommended Posts

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Estou com um problema ,estou criando modelos para um mapa csgo, crio no sketchup e exporto para o hammer, os modelos .MDL funcionam perfeitamente ,texturas ok, tamanho ok, porem se faço um modelo como uma porta aberta ou janela que quero q o player passe por ali o problema começa, ao exportar os modelos do sketchup no formato .SMD para compilar eu faço um modelo separado .PHYS  ( Colisão) porem os compiladores não leem as partes e criam uma colisão completa (imagen de exemplo)

mM2PkM0.pngA linha vermelha no meio impede a passagem do player, ou outro exemplo estou criando parede destridas para um mapa (imagem)

cwU0yt0.pngQuero que o player passe pelos vão destruidos, porem a colisão impede, pois ao exportar o .SMD o leitor do hammer remonta uma imagem fechada( Montagen da colisão sempre ao redor do modelo todo em forma de box, ja tentei de tudo , todos os compiladores e nada, alguem faz mapas , ou cria modelos em outros programas , Blender,Sketchup,etc que consegue fazer essa colisão dar certo ou seja consegue criar o modelo .PHYS funcional, uso o Crowbar,GUIStudioMDL e o StudioMDL normal do proprio SDK pra compilar mas ate agora n consegui fazer funcionar isso, geralmente crio partes separadas do modelo para fazer a parte de colisão , mas não compila como quero, exemplo, se faço uma janela, faço as bases e a lateral separadas em componentes monto e exporto, o compilador teria q ler 4 pts mas ele une todas e le como uma pt e fecha a colisão em volta de tudo.Se alguem puder ae me ajude, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...