WINOUT $20,000 CS:GO CHAMPIONSHIP

E nesse sábado, aconteceu o WINOUT CS:GO CHAMPIONSHIP, campeonato que com o apoio da Azubu vai dar 20mil dólares em premiações. O evento acontece na WinOut  Gaming Arena, Philadelphia. Duas equipes brasileiras participam do torneio: Luminosity Gaming e Games Academy.

O sorteio dos grupos colocou as equipes brasileiras no Grupo D e então teriam que vencer pelo menos 2 jogos para se classificar como 1° e 2° do grupo.

No grupo A, classificaram-se Counter Logic Gaming (1°) e ACE Gaming (2°), com os seguintes resultados:

No grupo B, classificaram-se 3sUP (1°) e Enemy (2°), com os seguintes resultados:

No grupo C, classificaram-se Method (1°) e Nexus (2°), com os seguintes resultados:

No grupo D, os brasileiros da Luminosity Gaming (1°) e Games Academy (2°) se classificaram, com os seguintes resultados:

Em resumo, o Grupo D estava muito desequilibrado. Com as equipes brasileiras passeando em cima das equipes norte americanas e se enfrentando entre si com equilíbrio na de_mirage. Tudo tinha saído como o esperado, e então veio as quartas de final. Agora a disputa era em md3, os confrontos estavam formados: CLG x ENEMY, METHOD x GAMES ACADEMY, ACE x 3SUP , NEXUS x LUMINOSITY GAMING.

Todos os confrontos foram 2:0 para o vencedor. No geral, todas as vitórias foram tranquilas, com exceção do jogo entre ACE x 3sUP, onde a partida foi até para o overtime no 1° mapa. Equipes brasileiras avançam e agora disputam as semi-finais! “Cold” (LG) e “fnx” (GA) foram os destaques brasileiros nessa fase do campeonato.

Semi-finais definidas e a torcida para uma final brasileira era grande. Mas agora se esperavam jogos muito difíceis para nossas equipes. Luminosity Gaming x 3sUP e CLG x Games Academy. Caminho ainda mais complicado para a GA, que enfrentaria um dos melhores times NA da atualidade.

SEMI FINAL – Luminosity Gaming x 3sUP

1° Mapa: de_cache

Com a equipe brasileira começando do lado bom do mapa, “FalleN” e cia aplicaram um belíssimo 12:3 e fizeram um half praticamente perfeito. Tudo se encaminhava para uma vitória fácil quando veio o segundo half. Com os americanos tendo que correr atrás do placar, a LG acabou se descuidando um pouco e deixando os adversários encostarem no placar. Mas no final tudo deu certo, 16:11 para os brasileiros.LG a um passo da final!

2° Mapa: de_cobblestone

Cobblestone era o mapa, escolha da LG. Começando de TR os brasileiros levaram um banho tático no 1° half. O jogador “arya” jogando muito na primeira metade do mapa e os brasileiros podendo nada fazer. Virado os lados, e o pistol era crucial para a LG. E “Boltz” garantiu que isso acontecesse. A recuperação do time brasileiro veio, demonstrando um ct muito sólido, “Steel” e “Cold” aparecendo bem na partida, conseguiram a incrível virada e a vitória no mapa por 16:13 e a passagem garantida pra final!

SEMI FINAL – CLG x Games Academy

1° Mapa: de_dust2

Mapa de escolha da Games Academy, o que na opinião de quem vos escreve foi um erro. GA jogando do lado TR tomou um espanco e não conseguiu fazer NADA no mapa. CLG abriu incríveis 11:0. “Tarik” jogando muito por parte dos americanos e “fnx” simplesmente não entrando no jogo. Final do half CLG 12:3 GA. Virado os lados, GA vence o pistol e esboça uma reação. Mas logo é freada e ficam apenas nos 6 pontos. Final de jogo, derrota por 16:06.

2° Mapa: de_train

Com muita pressão em cima do time, mas agora começando do lado bom do mapa (CT), esperava-se uma reação e uma postura diferente dos brasileiros. Mas infelizmente isso não aconteceu. O jogador “FNS” jogando muito na train, não deixou que a GA buscasse a reabilitação na md3. Half terminou 11:4 para o CLG. E quando passaram a jogar de CT, foi apenas questão de tempo para finalizar o confronto. Final CLG 16:8 GA.

  • Vale lembrar que a equipe brasileira da GA, ainda tem chances de classificação na tabela lower do torneio. Enquanto o vencedor entre LG x CLG já garante vaga na grande final.

A final entre Luminosity Gaming x Counter Logic Gaming vai ser decidida hoje (06/09/2015) às 16h00, com transmissão em PT-BR na azubu.tv/gamesacademy.

 

24 anos, Estudante de Tecnologia em Sistemas para Internet pela Faculdade UNOPAR de Ponta Grossa, aficcionado e entusiasta de Counter Strike Global Offensive e Jogador de Poker.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*