Saiba quem foram as 10 melhores equipes de junho

Muitos costumam avaliar uma equipe por toda sua história e legado deixado no cenário competitivo, há quem diga que até hoje não tivemos uma outra equipe como a Made in Brazil há uma década atrás não é mesmo?

Pois iremos sugerir que você pare um pouco de olhar pro passado e focalize no presente, deixando o futuro como um nevoeiro de possibilidades ainda não definido.

Sem mais delongas, iremos destacar aqui a partir de um artigo, quais foram as 10 melhores equipes do mundo em Counter-Strike: Global Offensive neste mês de junho. Vamos lá!

#1 Fnatic (KRiMZ, JW, olofm, Flusha e pronax)

fnc18843244702_c0fb2aa5db_k

A equipe sueca vem se destacando ao longo dos meses, pois deu um salto em seu desempenho exorbitante nos últimos torneios. Ganharam 3 dos últimos 4 torneios off-lines, e estiveram na final em outros 6, por isso, concedemos destaque para os suecos por ter abatido NiP e Na`Vi em séries de melhores de três na última edição da Dream Hack Summer, eles merecem!

Torneios recentes:

ESEA S18 LAN Finals (2º lugar)
PGL CCS (2º lugar)
FACEIT Stage 1 (3rd-4th)
Dreamhack Tours (1º lugar)
Gfinity Spring Masters II (1º lugar)
Fragbite Masters Season 4 (2º lugar)
Dreamhack Summer (1º lugar)

#2 Team SoloMid (device, dupreeh, cajunb, Xyp9x e karrigan)

B_4w8qpW4AAd7KR

Os dinamarqueses também contam com uma posição de requinte no ranking, apesar de não terem jogado recentemente, eles contam com a experiência de karrigan e Xyp9x que vieram do Counter-Strike 1.6.

Certamente o Team SoloMid é um dos grandes no cenário atualmente, por isso, o segundo lugar vai para eles.

Torneios recentes:

StarSeries XII (3º lugar)
Copenhagen Games (2º lugar)
EPL Winter (3rd-4th)
PGL CCS (1º lugar)
FACEIT Stage 1 (1º lugar)
Fragbite Masters Season 4 (1º lugar)

#3 EnvyUs (shox, Happy, kioShiMa, SmithZz e NBK)

nv17495971711_4429f57ea5_k

Após um breve período de reclusão, a equipe francesa voltou a jogar no final da semana passada na StarSeries XIII LAN, após terem conquistado o segundo lugar foram superados pelo auge conquistado pela Natus Vincere no final do mesmo torneio, no que era para ser “uma vitória fácil”. Sem dúvida, mesmo sem ter o mesmo desempenho de meses atrás, EnvyUS continua sendo uma das 5 melhores equipes da atualidade.

Torneios recentes:

Gfinity Spring Masters 1 (1º lugar)
StarSeries XII (1º lugar)
EPL Winter (3rd-4th)
PGL CCS (4º lugar)
Dreamhack Tours (2º lugar)
Gfinity Spring Masters II (5th-10th)
StarSeries XIII (2º lugar)

#4 Ninjas in Pyjamas (GeT_RiGht, f0rest, Xizt, friberg e allu)

nip18804398466_564f73d8a7_k

A perda de virada na fase de grupos da DreamHack Summer fizeram com que eles enfrentassem a Fnatic nas semi-finais. Acabaram perdendo limpo, apesar de ter tido um bom desempenho no segundo mapa. Eles nunca tiveram tão longe do topo, e parecem jogar com menos regularidade durante as finais comparados à antigamente. Mesmo com todos estes desfalques, eles continuam no top 5 do mundo.

Torneios recentes:

Gfinity Spring Masters 1 (2º lugar)
StarSeries XII (2º lugar)
PGL CCS (3º lugar)
FACEIT Stage 1 (2º lugar)
Gfinity Spring Masters II (5th-10th)
Dreamhack Summer (3rd-4th)

#5 Natus Vincere (Edward, Zeus, seized, flamie e GuardiaN)
navi18660687050_25317ac55b_k

Eles ganharam a StarSeries XIII e chegaram a final da DreamHack Summer, com isso ultrapassaram Virtus.pro e Titan no ranking. Na`Vi têm sido uma ameaça constante para as outras equipes de seu porte, por terem mostrado um desempenho muito superior, este momento de ascensão foi compreendido por nós, que colocaremos em quinto lugar nesta edição.

Torneios recentes:

StarSeries XII (5th-6th)
EPL Winter (1º lugar)
FACEIT Stage 1 (5th-6th)
Gfinity Spring Masters II (3rd-4th)
Fragbite Masters Season 4 (3º lugar)
Dreamhack Summer (2º lugar)
StarSeries XIII (1º lugar)

#6 Virtus.pro (Neo, pasha, TaZ, byali e snax)

noobs

Eles não jogaram desde a última edição do ranking, mas continuam sendo uma das equipes mais assustadoras do mundo, e com certeza são capazes de eliminar qualquer um em uma melhor de três. Pela primeira vez não estão incluídos no top 5, devido a ascensão de Na`Vi e TSM.

Torneios recentes:

Gfinity Spring Masters 1 (3º lugar)
StarSeries XII (5th-6th)
Copenhagen Games (1º lugar)
EPL Winter (5th-8th)
ESEA S18 LAN Finals (1º lugar)
FACEIT Stage 1 (3rd-4th)
Gfinity Spring Masters II (2º lugar)

 

#7 Titan (kennyS, apEX, Ex6TenZ, Maniac e RpK)

1434385218.5315

Eles possuem uma coerência admirável no jogo, mas sofreram algumas decepções nos últimos jogos. Enfrentaram Na`Vi nas semi-finais, mas parecem ter uma parede que os impedem de ganhar torneios, independentemente do quão bem jogam antes disso. Hoje, ficam com o sétimo lugar.

Torneios recentes:

StarSeries XII (4º lugar)
EPL Winter (2º lugar)
ESEA S18 LAN Finals (3º lugar)
Dreamhack Tours (5th-8th)
Gfinity Spring Masters II (3rd-4th)
Dreamhack Summer (3rd-4th)

 

#8 Team Dignitas (Pimp, Nico, aizy, Kjaerbye e MSL)

dig18801039452_f50cfdd9ae_k

Eles não foram capazes de passar da fase de grupos da DreamHack Summer, mas provaram ter competência sendo trabalhosos para Na`Vi e NiP nos últimos jogos. Mesmo com um olhar sólido, ainda têm um futuro desconhecido.

Torneios recentes:

Copenhagen Games (3º lugar)
EPL Winter (5th-8th)
Dreamhack Tours (3rd-4th)
Dreamhack Summer (5th-8th)

 

#9 FlipSid3 (s1mple, WorldEdit, markeloff, bondik e B1ad3)

flipCH4PnHNWgAAS40_

Foram inseridos no ranking devido ao seu desempenho na StarSeries XIII e com uma vitória de virada sobre EnvyUs na de_inferno. Na parte debaixo do ranking, as equipes não são separadas por uma diferença muito bruscas, mas mesmo assim foi suficiente para ultrapassar equipes como HellRaisers e Vox Eminors.

Torneios recentes:

Copenhagen Games (4º lugar)
CIS Championship Voronezh (1º lugar)
Dreamhack Tours (5th-8th)
Dreamhack Summer (5th-8th)
StarSeries XIII (3rd-4th)

 

#10 HellRaisers (Dosia, kucher, ANGE1, AdreN e mou)

hr17301617488_c7abb59fab_k

Eles compareceram na StarSeries e ofereceram um desempenho razoável para quem está entrando no ranking, mas se não melhorarem, irão ser rebaixados. Mesmo com a experiência de Dosia vinda da época do Counter-Strike 1.6 junto com seus parceiros do Moscow Five a equipe não conseguiu colocar pressão nos grandes ainda.

Torneios recentes:

CIS Championship Voronezh (2º lugar)
Dreamhack Tours (3rd-4th)
Fragbite Masters Season 4 (4th)
StarSeries XIII (5th-6th)

Os requisitos que foram analisados para a elaboração deste ranking foram os últimos campeonatos, tais como StarSeries XIII e DreamHack Summer. Apenas os torneios off-lines são considerados.

Além disso, as partidas, consistência, placares entre outros são analisados.

Walyson Vëras é um amante de Counter-Strike há mais de 10 anos, gosta de ocultismo, teorias da conspiração, vodka, chocolate e muita música eletrônica. Se juntou ao time do SITECS por volta de 3 anos atrás, já jogou profissionalmente, mas seus projetos foram por água abaixo por causa dos estudos, hoje é técnico em Redes de Computadores e estuda Produção Musical.

1 Comentário

  1. ótimo post Walyson. eu provavelmente colocaria Cloud9 no lugar de Dignitas ou HellRaisers. o cenário europeu de cs:go eh mais visto, por isso as vezes temos a impressão que os times de lá são melhores. mas a boa performance do c9 no qualify da ESL ESEA Na, prova que eles podem tanto quanto os europeus. mesmo caso da Keyd, mas ainda não os coloco no top10, seria mais top12 ou 15 pra mim. abraços

    Replicar

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*