Max5 um evento que veio para ficar

Durante esses últimos anos nós do CS (1.6, source ou GO) nos sentimos abandonados pelo cenário. Organizações, patrocínios e campeonatos, sempre acabamos batendo na tecla que a Games Academy e em especial a pessoa do Gabriel “Fallen” Toledo não deixaram o cenário morrer, embora teve aquele bate-e-volta no Cross Fire mas pulamos essa parte, a GA estruturou tudo o que está acontecendo hoje.

Eu estive na Max5 representando a Sitecs.net, cobri o evento em um dia muito bacana com jogos interessantes inclusive LG x INTZ o jogo mais aguardado da tarde do último dia 7, desde já agradeço a prontidão e disponibilidade no acesso ao evento feito pelo staff da Max5 que me deixou bem a vontade em trabalhar e gravar alguns materiais.

Vamos falar um pouco da Max5 arena que trouxe um conceito inovador de algo não tão novo, ela irá funcionar diariamente ou aos fins de semanas (ainda não é oficial), em um sistema de Lan House só que ao invés de horas o valor pago é como um ingresso e á partir daí você está livre para jogar. São mais ou menos 80 computadores equipados com uma boa configuração para CS:GO e outros jogos, a ideia é que equipes profissionais estejam sempre treinando em contato com o público no local e fazendo boot camp com outras equipes profissionais e times montados dentro da própria arena fazendo a interação entre todos os players.

A Max5 Invititational como eu já mencionei em um post anterior trouxe jogos muito bacana, o que é um ponto muito positivo. Equipes fortes, com treino em dia e com muita vontade, com tudo isso vem Cogu e Nak talvez grandes nomes de volta ao cenário que fizeram o público delirar e sentir uma nostalgia em alguns momentos (Obs: O Cogu ainda está longe de estar em grande forma talvez esteja jogando metade ou um pouco mais do que ele consiga atingir e tivemos alguns relâmpagos do que está por vir, dentro de alguns dias, semanas ou meses teremos mais um temido com a verdinha na mão), talvez falte ao Cogu um pouco menos de cobrança como no jogo contra a G3X, a INTZ estava eliminada e como não havia pressão pintou vários highlights para nós . Outro ponto positivo foi a interação players e público, muitos ficaram o dia todo tirando fotos, autógrafos, conversando e tirando dúvidas o que foi sensacional, eu mesmo conversei com todo o time da Luminosity, GA, G3X, Keyd Stars, NTN e CNB, players como Cogu, Santininha, Suzy, Pam, Silvião (o nome original dele é !@!#$@# !#@$@#% hu3 se você não sabe vai ficar sem saber) Bida, Gordox, Bczz, Fly um dos proprietários da Gamers Club e Pink Freud. A localização é nota 10, eu moro no interior de São Paulo e o trajeto da Rodoviária da Barra Funda até a Mooca demorou algo entre 30 minutos (em um trajeto devido ser de manhã e estar um clima bacana para caminhar fui a pé mesmo, se fosse de outro transporte público chegaria mais rápido ainda). Uma pena para nós da imprensa não termos um espaço com som isolado um vídeo que eu gravei com Nak acabou ficando embaçado devido a luz do local uma pena, a transmissão feita pela a Azubu acabou prejudicando um pouco os espectadores (eu não tive problema durante todo o campeonato, mas, acabei acompanhando a final em slides :v) e o wi-fi que estava meio zoado e eu tive que postar tudo via 3G :(.

Deixei em um parágrafo para a área free to play, logo que entrei na arena foi a área mais atacada pelo público sentar e jogar com pessoas que você nunca viu dando muita bala foi muito bacana, dentro da arena havia um campeonato correndo foi bem bacana, uma ideia para incentivar era que a final fosse feita na arena central iria ser bem bacana, o lado ruim dessa área free to play é que muitas vezes a arena parecia estar vazia, mas na verdade estava cheia só que o público não estava focado no campeonato principal muitas vezes.

max5

Mas sobre tudo o evento consagrou o time brasileiro em maior destaque a Luminosity Gaming como campeão em um dia de casa cheia, mostrou qual serão as grandes rivalidades no Brasil e é um evento que veio para ficar, um projeto que tende a crescer e ser um sucesso, alô organização estamos esperando o próximo !!!

Escrevi sobre o universo da Max5, eu fiz o acompanhamento do campeonato no Facebook , então resolvi escrever mais sobre o universo do campeonato do que o campeonato em si, já que repassei todas informações e resultados na hora do fato (menos da final).

Agradeço a oportunidade que o Sitecs.net me deu e a Max5 que abriu as portas para eu poder estar no evento cobrindo um dia inteiro e vivendo de perto o cenário de CS:GO crescendo.

E devo desculpas a vocês leitores e seguidores do Sitecs.net, devido a indecisão se eu poderia ou não estar no evento eu acabei não conseguindo a liberação para as finais, se eu conseguisse iria ficar sexta, sábado e domingo, infelizmente o fim de semana já estava com carga máxima e acabei optando por cobrir um dia interessante.

GG

WP !!

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*