GG Immortals, brasileiros são campeões da Northern Arena!!!

Um fim de semana perfeito para os brasileiros da Immortals que atuaram no torneio da Northern Arena, evento realizado em Toronto no Canadá.

Como problemas técnicos no primeiro dia, que fez com que os brasileiros tivessem sua estreia remarcada várias vezes, os brasileiros venceram na fase de grupos os Canadenses da Synthetik e a equipe Euro-americana da NRG consolidando seu favoritismo e o primeiro lugar no grupo A.

Na segunda fase venceram nas quartas de final a equipe da Selfless por 2-0 (Overpass 16-13 e Mirage 16-11) e nas semi-final a equipe da Echo Fox por 2-1 (Train 16-08, Nuke 11-16 e Cache 16-09).

A final foi marcada contra os norte-americanos da Cloud9, que até a final deste toreneio havia perdido apenas um jogo desde a volta da pausa das competições mundiais, o jogo foi contra a Optic no qualificatório da Star League, a equipe do C9 que tem tido bons resultados na ESL PRO LEAGUE S4 onde está invicta com 14 vitórias e foi campeã da Cyber Power PC 2016 no fim de semana passado onde enfrentou na final a Team Liquid. Na Northern Arena eles haviam vencidos na primeira fase os canadenses da Ace e os Dinamarqueses da Rogue e na segunda fase venceu as equipes da CLG (2-0) e da Heroic (2-1).

O jogo da final começou muito bom para os brasileiros que venceram na Cobblestone por 16-12, mas sofreu um revés no segundo mapa onde foi derrotado por 16-13 no mapa train. O último mapa da decisão na Overpass foi marcada por uma pausa e uma grande polêmica, a Immortals venceu o round pistol e venceu o round forçado quando o C9 reclamou que o jogador Henrique “Hen1” Teles estava sem o abafador sobre os fones e que estaria tirando vantagem disso.

imtchampnorthernarena

Conforme o player João “Felps” Vasconcelos escreveu em seu twitter “Querem voltar os rounds porque hen1 esqueceu de colocar o abafador no 2 round.. Incrível que fomos no bomb aonde tinha 4.. RIDÍCULO” e o que de fato aconteceu, a Immortals não tirou vantagem nenhuma disso e ainda criticou a falta de profissionalismo da equipe norte-americana que tentou tirar vantagem dessa falha do brasileiro e comentou ainda um fato que ocorreu durante o qualificatório do major “No qualify do major joguei 1 half sem o abafador sem querer.. o admins e o g2 apenas pediram pra por pq sabiam que foi sem querer”. Assim que o jogo voltou e o C9 aceitou continuar o jogo da maneira que estava os brasileiros perderam a concentração e demoraram para voltar ao jogo, o primeiro half terminou 9-6 para os norte-americanos. Nos rounds pistols do terceiro mapa Wilton “Zews” Prado foi doutrinador e fez duas vezes 4 kills e garantiu a vitória nos primeiros rounds do terceiro mapa, que foi finalizado em 16-11 para os brasileiros que se sagraram campeões do primeiro torneio presencial desta line que tem três semanas de formação.

Nós havíamos afirmados que na primeira fase Ricado “Boltz” Prass havia sido o melhor jogador da equipe da Immortals, na segunda fase seu rendimento não caiu, porém a fase final do player Henrique “Hen1” Teles jogou de forma sólida e terminando com estáticas surpreendentes se comparado com a primeira fase onde não conseguiu impor o seu melhor jogo.

O Sitecs.net parabeniza os brasileiros da Immortals pela conquista de mais um título  e torcemos para que mais títulos dessa line venham que tem tudo para ser muito vitoriosa !!!

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*