ESL Cologne 2017 é o próximo major?

Confira conosco quais são as chances do torneio sediado na Alemanha ser o próximo major.

Ainda não. A ESL Cologne 2017 não foi anunciada como o décimo-primeiro major de CS:GO. As chances são grandes, mas outros eventos vem para disputar espaço com a gigante empresa Alemã.

A Alemanha é a terra natal da ESL, empresa que sedia e já sediou diversos eventos gigantes pelo mundo, inclusive no Brasil, com a ESL Pro League Season 4 Finals realizada em São Paulo em Out/2016. Sem contar que a Valve possui uma estreita relação com a ESL em vários âmbitos.

LEMBRANDO ISSO É APENAS ESPECULAÇÃO CRIADA PELO EDITOR DESTA MATÉRIA.

Outro ponto importante é ressaltar que: depois do fracasso de Cluj-Napoca em 2015, o terceiro major daquele ano, possivelmente a Valve abandonou a ideia de realizar 3 majors no mesmo ano, portanto, prepare-se para um ano com apenas 2 majors (possivelmente).

Resultado de imagem para cluj-napoca 2015

“Cluj-Napoca foi um fracasso de espectadores” (Fonte/Créditos: Reprodução)

Basicamente temos 3 concorrentes fortes para sediarem um major este ano e vamos agora destrinchá-los em ordem cronológica.

ESL One: Cologne 2017 (1)

Este é um grande favorito para o resto do ano. O evento que será realizado em Colônia, na Alemanha, em Julho deste ano, não tem premiação definida ainda, o que deixa uma brecha para a especulação do evento tornar-se um Major. Além do evento ser realizado pela ESL, gigante no mercado de eSports e que organizou pelo menos UM major TODOS os anos DESDE 2014, sediando 2 em 2014, 2 em 2015 e 1 em 2016. Eis os fatos:

o evento será realizado em um tempo agradável para Valve, após 6 meses do último Major;

• todo ano pelo menos um Major é realizado pela ESL;

• Valve e ESL tem grande parceria no CS:GO e DOTA2;

• a Valve pode decidir usar uma estratégia tradicional e selecionar um evento que sempre gera bastante marketing e lucros.

CHANCES: 61%

Resultado de imagem para cologne 2015

“ESL One: Cologne 2015 possuia o recorde de espectadores no CS:GO que foi quebrado no ELEAGUE Major 2017” (Fonte/Créditos: ESL)

DreamHack Open Summer 2017 (2) ou DreamHack Open Winter 2017 (3)

Sim, os eventos de US$100,000 de premiação total que serão realizados ambos em Jönköping na Suécia, com o evento do equinócio de verão sendo realizado em junho e o de inverno em novembro/dezembro, tem grandes chances de tornarem-se um evento Major. Motivos? Aqui vão eles:

os eventos serão realizados em um tempo agradável para Valve, com o primeiro 5 meses após o último major e o outro longíquos 10 meses depois;

• desde 2015 a DreamHack não sedia um evento Major;

• a Valve gosta de variar entre as produtoras e os locais para selecionar;

• dos últimos 5 majors, 2 foram realizados nos Estados Unidos e 3 na Europa, sendo 1 na Romênia e 2 na Alemanha. Considerando que o mercado de CS:GO nos EUA era “pequeno” e a Valve corria riscos ao trazer um major para o continente.

Resultado de imagem para dreamhack winter 2013

“Apesar do fracasso em Cluj-Napoca, a DreamHack possui totais capacidades de organizar outro Major”. (Fonte/Créditos: DreamHack)

CHANCES DREAMHACK OPEN SUMMER: 30%

CHANCES DREAMHACK OPEN WINTER: 9%

Obs.: as chances de outro Major acontecer nos EUA ainda em 2017 são muito pequenas.

E aí, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários. 🙂

By
Paulo Henrique, 19 anos, estudante a Bacharel de Sistemas de Informação pela FACET em Curitiba no Paraná. Staff do SiteCS desde 2010.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*