Análise geral: MLG Columbus

Grupo A – Algumas semanas atrás eu mesmo tinha escrito sobre a análise dos grupos e afirmei que a LG se classificaria e possivelmente a segunda vaga ficaria entre N.I.P. e Mous, o N.I.P. se classificou e se tornou legend mais uma vez, fato curioso é que o Pyth recém contratado não pode entrar nos Estados Unidos e forçando o Ninjas a jogarem com um complet seu então coach Threat e o resultado de passar para a segunda fase surpreendeu e muito.

Grupo B – A equipe do Team Liquid surpreendeu (inclusive a mim) ao passar na primeira colocação ao vencer o Fnatic, os times Splyce e Faze foram presas fáceis para Liquid e Fnatic não incomodou.

Grupo C – Afirmei também que se Astralis e EnVyUs não se classificassem seria a grande surpresa do torneio, a surpresa foi maior, o Astralis derrotou o EnVyUs e CLG de maneira segura, CLG derrotou o EnVyUs e Gambit (MD3), a grande surpresa do grupo se chama Gambit que simplesmente fez a melhor line francesa cair ainda na primeira fase, uma das mais cotadas a ganhar o torneio, mas com resultados ruim antes do major fez muitos desacreditar e aconteceu talvez o time mais fraco de todo torneio colocou o EnVyUs para jogar o qualificatório para o próximo major. Os russos da Gambit ainda iriam ganhar um mapa na MD3 contra a CLG e quase ficou com a vaga na segunda fase.

Grupo D – NaVi, Virtus.pro e G2 eram os times mais cotados do grupo, NaVi a figurar em primeiro neste grupo não foi nenhuma surpresa, o VP vinha assim como o EnVyUs de resultados ruins e logo na estréia acertou o jogo e derrotou o a equipe da G2 por um placar elástico de 16-1, eles ainda vieram a se enfrentar na decisão do grupo e VP novamente levou a melhor.

Segunda Fase:

A Chave de cima da segunda fase fez com que NaVi x NIP e Astralis x Fnatic se enfrentassem, o NaVi vencer o NIP nada mais esperado para o então segundo melhor time do mundo (segundo hltv.org), a surpresa da segunda fase foi não haver suecos na semi-final já que a equipe do Astralis venceu de forma fácil (16-10 Overpass, 16-5 Cache), a semi-final foi vencida pelo NaVi e mostrou um pouco de insegurança por parte do Astralis talvez ainda um pouco com a adrenalina por causa da vitória sobre o Fnatic.

Na chave de baixo muitas emoções Team Liquid x CLG e LG x Virtus.pro, o Liquid chegou a se assustar no primeiro mapa quando a CLG colocou seu jogo em ação, mas a vitória que já era aguardada foi confirmada 2-0, já a LG sofreu com o VP logo no primeiro mapa os poloneses muito experientes selecionaram Cache para jogar contra os brasileiros de forma inteligente, já que Cache é considerada um mapa fraco ao lado de Dust 2 para os brasileiros vitória dos poloneses por 19-17, na Cobblestone o segundo mapa vitória sem sustos por 16-10 para a LG e na Overpass após um bom lado TR pelos brasileiros por 12-3, deixaram os poloneses encostarem mas venceram por 16-11 administrando a vantagem, a semi-final contra o Liquid foi inesquecível, por duas vezes o Liquid esteve com match point em ambos os mapas e as duas vezes a LG e fechou a disputa em 2-0 mostrando superioridade e muita experiência para jogar de forma fria e buscar o resultado.

Final, a o bom e o velho filme do Mibr passando na mente o saudade que dá … e demais 🙂 sofrer como alguns se lembrar de acordar nas manhãs de domingo com Ayrton Senna e pensar ‘bora lá hoje é o dia de mostrar o que é o Brasil para o mundo’ e estar ali mais uma vez para nós brasileiros era inegávelmente aguardado por nós fãs e jogadores de CS:GO e foi confirmado, após buscar o resultado e o mapa que parecia perdido já que enquanto estava de CT o time europeu venceu por 11-4, mais uma vez os brasileiros de forma fria partiram para o Over time e venceram o primeiro mapa. O segundo mapa Overpass foi em assustador, a equipe da NaVi não se encontrava ainda sentia a virada da Mirage, Guardian não era o Melhor AWP em jogo e nem o melhor player do seu time, a LG fazia de tudo e dava certo (se não me engano quando estava 5-0 ou 6-0 o Cold estava 11/0 em seu K/D) e de forma brilhante e justa Taco finalizou o último round, ele que foi muito criticado desde sua entrada, mas, mostrou que após a IEM Katowice que o boot camp na Europa antes da IEM deu muito resultado fazendo o melhorar e muito o seu jogo.

GG WP LG !!!

By
Bacharel em administração, Palmeirense fanático, palestrante desmotivacional, adepto a barba de mendigo, amante de qualquer Fps, estudante de CS:GO aficionado e newbie nas horas vagas. :)

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*