1° Dia de ESL ESEA Pro League – Resumo

Começou hoje o Campeonato da ESL em parceria com a ESEA, disputado na cidade de Cologne, na Alemanha. O torneio reúne 8 equipes que disputaram os qualificatórios na Europa e América do Norte.

 

Na Europa se classificaram:

1

Na América do Norte se classificaram:

2

Francos favoritos ao título e premiação de $100.000, os Europeus não tiveram uma estréia como a prevista. Com exceção dos poloneses do Virtus Pro, que foram a primeira equipe a jogar pelo grupo A, às 7h da manhã do Brasil. Os poloneses passaram por cima do Luminosity Gaming, equipe do nosso grande amigo Peter.

3

Já no jogo seguinte do grupo, foi a vez da “zebra” aparecer. Cloud9 x EnvyUs. Os norte americanos derrotaram os franceses por 16×13 na de_cache, graças a grande atuação do AWP na equipe do c9, Skadoodle, que foi o mvp da partida.

4

O terceiro confronto do dia foi realizado às 9h50 da manhã, partida válida pelo grupo B. Enfrentaram-se Fnatic x Counter Logic Gaming, e novamente o resultado não foi o que todos esperavam. Vitória do CLG por 16×12 na Mirage. Destaque pro jogador Hazed.

5

O segundo jogo do grupo B, foi a estréia dos nossos guerreiros brasileiros. A equipe da Keyd Stars, depois de um bom período nos EUA, chegou à Alemanha com confiança, depois de alguns bons resultados lá fora, como o 2°lugar e uma premiação de $16,500 no qualify, além do título do campeonato do IBP. Claramente, os dinamarqueses eram os favoritos para o confronto na de_inferno. Mas esse favoritismo foi deixado de lado logo no começo do confronto. Com um bom lado CT, FER destruindo na partida, e táticas bem executadas do lado TR, a vitória veio para o Brasil. Derrotamos provavelmente o 2° melhor time do mundo de CS:GO na atualidade, pelo placar de 16×12.

6

Depois daí, aconteceram mais quatro partidas, que confirmaram os primeiros classificados e quem caiu pra tabela lower pra disputar vaga hoje (03/07). Virtus Pro classificado pelo grupo A, e CLG classificada pelo grupo B.

7

Infelizmente a equipe brasileira numa partida complicada diante do CLG, caiu pra tabela lower do torneio, enfrenta a equipe do Fnatic amanhã, em busca de uma classificação heróica. Potencial eles já provaram que têm, basta repetir a performance do jogo contra o TSM. Confiram os jogos de amanhã:

Primeiro jogo – Cloud9 x EnvyUs – 11h da manhã

8

Boa sorte aos nossos guerreiros: Fallen, Fer, Boltz, Steel e ZQK!

 

24 anos, Estudante de Tecnologia em Sistemas para Internet pela Faculdade UNOPAR de Ponta Grossa, aficcionado e entusiasta de Counter Strike Global Offensive e Jogador de Poker.

Deixa uma resposta

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*